Olá, meu nome é Ariani. Estou aqui para compartilhar Amor e Esperança com vocês.
Tenho 35 anos, sou casada e tenho 2 filhos. Vou contar para vocês um pouco dessa doença tão assustadora e tão pouca falada.
Tudo começou em fevereiro de 2016, ao voltar de uma viagem que fiz para ver meus familiares.
Quando cheguei em minha casa senti um cansaço muito grande, mas não falei para ninguém pois achei que seria por conta da viagem. Ao mesmo tempo achei estranho, pois já tinha feito várias vezes a mesma viagem e nunca tinha sentido nada. No dia seguinte acordei com o estômago ruim, um pouco tonta e com diarreia, fui ao PA e me falaram que seria uma virose. Aguardei uns três dias e nada de melhorar, decidi procurar por um médico particular na esperança que fosse descoberta a causa da diarreia. A médica disse que eram vermes... kkkk Logo pensei: Como assim vermes? Mas médico sabe mais do que eu, não é?
Tomei um remedinho que ela me passou durante 3 dias e mais uma vez, nada de melhorar. Voltei ao PA e lá encontrei um médico que era gastro, contei pra ele que estava há vários dias com essa diarreia e que não aguentava mais, ele me examinou e quando apertou minha barriga do lado esquerdo, não fez cara de coisa boa. Me pediu vários exames, um deles a colonoscopia.
Em março fiz o “bendito” exame e foi descoberto um câncer no intestino... 😢😢
Gente, meu mundo caiu, foi o pior dia da minha vida... e eu pensava: Que vida? Eu achava que ia morrer no dia seguinte, mas NÃO é assim. Meu esposo que estava comigo na hora que recebi a notícia, ficou com uma carinha de dar pena, falava que íamos vencer! Ele sempre falava “NÓS”. Que fofo que ele foi comigo 😍😍.
Quando cheguei em casa, pensei como iria dar a notícia para meus filhos e família.
Nossa, eu achei que receber o resultado era a pior coisa, mas não é, a parte mais difícil é dar a notícia pra quem a gente ama. Pedi para meu esposo não contar naquele dia pois não teria forças pra explicar para meus filhos tudo que estava acontecendo, meu filho de 8 anos e minha filha com 15. Enfim, acabei contando porque eles não paravam de perguntar o motivo de tanto choro. Que dor meu Deus, ver a carinha deles me olhando sem entender o que realmente era o câncer. Minha filha sim, sentiu muito pois naquela semana, pra ajudar, dois amigos dela tinham perdido os pais para o câncer, acho que ela também achou que iria me perder 😟.
Foi uma semana muito difícil, muito triste mesmo, sofri e todos sofreram. Mas com o passar dos dias as coisas foram melhorando, fui na primeira consulta com o cirurgião e graças a Deus fui muito bem atendida pelo serviço público, o SUS. Fiz uma cirurgia com duração de 6 horas, com probabilidade de ficar com a bolsinha e ir para UTI, mas com a Graça de Deus Maravilhoso, não fiquei não precisei nem da bolsinha e nem da UTI.
Ocorreu tudo bem, foram 10 dias no hospital. Tive alta no dia no aniversário da minha filha, imagina minha felicidade?
Me recuperei da cirurgia e fui na primeira consulta com a oncologista, para saber como seria dali pra frente. Ela me passou 6 meses de quimioterapia. Foi muito ruim, mas minha família e amigos foram os melhores, os mais pacientes comigo. Como fui mimada e amada por todos, digo que só não conhecem os anjos, quem não reconhece quem está ao seu lado.
Hoje estou liberta e curada, em nome de Jesus. Sinto ainda alguns efeitos da quimioterapia, mas sei que vai passar. Espero que todos que estiverem passando por isso não percam a FÉ e a ESPERANÇA porque tudo ficará bem.
Hoje levo minha vida o mais normal possível, ainda sinto medo e a insegurança as vezes bate a minha porta, mas uma coisa posso dizer: Passa mais rápido do que a gente pensa!
Que Deus possa agir na vida de cada um, assim como ele agiu e sempre agirá na vida de todos! Essa é a minha história de superação. Aconteceu Comigo e Venci!!!
Um grande abraço Ariani Malta.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.