Olá, meu nome é Irene Alves, moro em Goiânia. Estou aqui para compartilhar Amor e Esperança com vocês.
No dia 4 de fevereiro de 2015, recebi o resultado de uma ressonância dos membros inferiores, depois de 2 anos fazendo tratamento errado recebo esse diagnóstico: “Lipossarcoma de Panturrilha” (câncer)... Quase morri naquele momento! Mas o pior ainda estava por vir. Na minha primeira consulta com um médico oncologista veio a confirmação do resultado, tumor de 12 cm e amputação.
Não conformada com esse diagnóstico procurei uma segunda opinião e esse médico disse que ainda restavam algumas veias boas, livres do tumor, que ainda levavam sangue para o pé. Diante disso comecei meu tratamento. Dia 16 de março de 2015 fiz a cirurgia e Graças a Deus deu tudo certo, minha perninha continuava lá, no mesmo lugar... Lembrei do meu marido, quando ele entrou no quarto depois da cirurgia, ele quis logo tirar o lençol que me cobria pra beijar minha perna... Rs!
Em maio comecei a quimioterapia, 5 dias das 8hs ás 16hrs. Logo na primeira semana fui internada com a imunidade muito baixa acabei ficando 5 dias no hospital. Com isso o médico recomendou que parássemos com a quimioterapia até eu me recuperar. Comecei a tomar uma medicação e iniciei a radioterapia para não perder tempo, e assim foram 33 sessões de rádio. Tudo correu bem, conheci um monte de gente que enfrentava a mesma batalha que eu. Terminada a rádio voltamos pra quimioterapia, nessa época eu já estava tomando a medicação que foi prescrita e a Secretaria da Saúde tinha liberado. Tomei 52 injeções, cada uma custava 12 mil reais, mas Graças a Deus eu consegui pelo SUS. Voltei a químio por mais 4 meses. Deu tudo certo, sofri os “famosos” efeitos colaterais mas consegui tirar de letra. Terminei meu tratamento em novembro de 2015.
Quero dizer que o apoio do meu marido e do meu único filho, que na época até saiu do emprego pra me acompanhar, foram fundamentais, sou muito grata a eles e toda minha família (irmãos e sobrinhos) por tudo. Cada um fez o que estava ao seu alcance pra me ver bem.
Graças a Deus estou curada. Faço acompanhamento a cada 8 meses. Hoje sou uma pessoa muito feliz, alegre, de bem com a vida e de uma FÉ inabalável porque sei que Deus não abandona os seus.
Essa é a minha história de superação. Aconteceu Comigo e Venci!!!
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.