Olá, meu nome é Lourdes. Estou aqui para compartilhar Amor e Esperança com vocês.
Em 1993 sai da minha cidade na Paraíba, cidade simples, pobre e pacata, onde passei toda a minha vida feliz, com toda luta e sofrimento.
Eu, como muitas pessoas, sonhava e vir para SP e mudar de vida. Fiquei na casa da minha irmã e no dia seguinte já estava trabalhando.
Conheci meu marido em uma balada, namoramos e em 1996 casamos. Tivemos nossa primeira filha, com muita luta e batalha compramos nossa casa. Dia 27/12/2001, nasceu nossa segunda filha, dessa vez tive depressão pós parto. Permaneci nesse estado por 5 anos, foi quando Deus colocou um anjo na minha vida para me ajudar. Comecei a servir a Deus e assim me curei da depressão.
Passado todo esse período, comecei a sentir dor na mama do lado esquerdo, mesmo assim segui trabalhando. Sai de férias e resolvi fazer exames porque realmente acreditava que estava com alguma coisa que não era boa. Quando fiz a mamografia, achei que havia demorado muito, elas repetiam o procedimento e eu lá, firme, tendo a certeza de que Deus estava comigo.
O resultado do exame acusou vários nódulos grandes. Como tudo na saúde pública é demorado, fui com uma amiga ao Hospital Pérola Byington. Me agarrei a fé e orações a Deus, naquele mesmo dia fui atendida pela equipe do hospital. O médico, quando viu meus exames, já me disse que tinha 98% de chance do tumor ser maligno, invasivo e com metástase. Nessa hora eu disse para o médico que preferia me agarrar aos 2%, que seria o meu milagre.
Fiz todos os exames pré-cirúrgicos, o que nos mostrou que a cirurgia não era indicada no meu caso. Fui encaminhada para quimioterapia, a médica me explicou que a minha situação era muito grave, eu corria o risco de não conseguir fazer nem a primeira. Eu teria que ficar internada, nesse caso eu teria que ficar em SP. Nessa hora olhei para minha irmã e só perguntei "E agora?".
Mas Deus já tinha cuidado de tudo. A médica me explicou que a químio era muito forte, já na primeira sessão meu cabelo iria cair e eu poderia ter hemorragia. Nessa hora tive que me preparar psicologicamente porque sempre tive muito medo de agulha, mas Deus me fez uma mulher tão forte, que não senti nada, um pouco de enjoo e diarreia, o que é normal.
Tomei 30 injeções na barriga, chegou um dia que não tinha quem me aplicasse as injeções, pedi para que a enfermeira me ensinasse e daí por diante eu mesma me aplicava.
Terminei a químio em fevereiro/março. Dia 20/06 fiz a cirurgia, Deus sempre cuidando e ajudando. Falo sempre para todo mundo colocar Deus na frente de tudo. Foi muito cansativo, mas enfrentei de pé a fisioterapia, depois radioterapia, foi perfeito Deus com as suas mãos sobre mim.
Ainda não estou de alta porque os médicos me deram zero de chance de cura, acham que o tumor vai voltar, mas Deus é quem sabe.
Recebi uma proposta de fazer um book e aceitei, fiz dois, para encorajar outras mulheres que estão passando pela mesma situação. Mas a igreja que eu frequentava me falou que eu estava denigrindo a imagem deles. Realmente não pensei na igreja, somente em ajudar outras mulheres, mostrando que mesmo sem a mama, elas podiam viver felizes e se sentirem lindas. O pastor me disse coisas horríveis que nem valem a pena mencionar, mas eu o perdoo.
As pessoas precisam ver o que o outro passa antes de julgar, para poder falar algo tão pesado. A nossa língua parece tão inocente, mas ela é uma arma muito perigosa. Sei que muitas mulheres não conseguiram ficar totalmente de pé, que terminaram ficando fraca, o meu conselho é SE PREVINA, procure fazer exames, se tocar.
As vezes parece que saímos de uma situação difícil e já entramos em outra. As pessoas não entendem que quando tem uma doença na família, a parte mais difícil é a financeira, é aí que muitas vezes o Diabo entra, para querer acabar com a gente, mas tenho muita fé em Deus. Como ele fez milagre no passado, ele pode fazer milagre hoje. E o milagre entrou na minha casa.
Já se passaram dois anos, estou me preparando para reconstrução da mama e já informo que vou fazer outro book, em nome de Jesus!
Essa é a minha história de superação. Aconteceu Comigo e Venci!!!
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.