A atividade física e a aptidão física estão relacionadas à depressão de maneira bidirecional.
Há evidências emergentes de estudos observacionais de que níveis mais altos de atividade física e condicionamento físico podem oferecer um mecanismo protetor contra a depressão.
Além disso, entre as pessoas com depressão, o exercício é um tratamento eficaz com benefícios comparáveis a outros tratamentos, como a psicoterapia.
No entanto, o exercício pode oferecer benefícios adicionais para além dos tratamentos convencionais, como combater os crescentes níveis de obesidade e os perfis de risco de doença cardiovascular, que continuam a representar uma proporção significativa da mortalidade prematura.
O exercício pode ser considerado como uma importante opção de tratamento para pessoas com e com risco de depressão.
#emagrecimento #meditacao #atencaoplena #mindfulness #personalsafe #personalcoach #personalterapias #personalmayer#cienciadoperdao #depressao #estresse #ansiedade #antiinflamatorionatural #bemestar #qualidadedevida #metodosafe #metodosafesp
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.